Tenho como objectivo neste blog, mostrar que não é preciso nascer com nenhum dom em particular para se fazer algum tipo de arte.
Nunca fiz nenhuma formação, e comecei a pintar para exprimir e conseguir revelar sentimentos recalcados que me criavam angústias e inquietação.
Sendo assim, aconselho a todos que deem inicio a algum tipo de arte, seja ela escrita, falada ou de qualquer outra forma, pois posso afirmar que todos nós temos dons em particular, escondidos no nosso interior, e que o quanto antes saírem melhor será para nossas vidas e para as mutações que o nosso ser necessita passar ao longo da nossa vida.
Tudo o que nos rodeia está e sempre esteve em mutação, metamorfose, adaptação ou seja lá o que for, por isso, não devemos julgar-nos diferentes e querer simplesmente viver uma vida tranquila. Pois essa não é a nossa realidade.
As mudanças vêm sempre acompanhadas de novos conhecimentos, dor e desejo de aprender mais. Por isso, deixe de ter uma velha opinião formada sobre tudo e deixe-se levar por essa arte maluca, sofrida e complexa que é viver.




Não deixem de visitar a minha página de culinária; A ligação encontra-se no lado direito desta página, com o nome "Na cozinha" Outra arte da qual não abdico!

dezembro 20, 2009

Hora de Ponta

Óleo s/ tela
60x90
Este quadro representa as mudanças que estão por vir, e acredito que na altura será uma grande confusão, climática e religiosa.

2 comentários:

  1. "Dir-lhe-ei, e estou certo que concordará comigo, que nada há mais raro neste mundo que um artista espontâneo — isto é, um homem que intelectualiza a sua sensibilidade só o bastante para ela ser aceitável pela sensibilidade alheia; que não critica o que faz, que não submete o que faz a um conceito exterior de escola ou de moda, ou de "maneira", não de ser, mas de "dever ser". (Fernando Pessoa)
    Quero com isto dizer-te que, atenta e orgulhosamente, tenho observado a tua evolução nesta arte a que te dedicas com tanta devoção e curiosidade, e que desde logo despertou a minha sensibilidade, como disse e bem Fernando Pessoa.
    Fazes isto com tanto afinco que só podia resultar nisto...em pouco mais de um ano já podemos admirar um conjunto admirável de obras, uma série de elogios, presença em exposições e até mesmo um quadro vendido!
    Dou-te os parabéns pela persistência e, sem dúvida, pela infindável capacidade e sensibilidade criativa.
    Continua criativo e que o ano de 2010 seja pintado de muitas cores e merecedor de ser exposto numa qualquer galeria!

    ResponderEliminar
  2. Leo: Está absolutamente fantástico! Lindo. Parabéns. Bjs.Patrícia

    ResponderEliminar